domingo, 27 de abril de 2008

A maior bebedeira dos últimos tempos

Este foi o nome que a Camões chamou à jantarada de quinta, pois foi a menina Tânia casou os anos no dia 24! Foi noite de muita diversão, bebida, e pouca comida… A noite começou nas ginjinhas passando pelo BA e acabando no papa… pois é a menina Tânia não queria ir para casa assim… e nos lá lhe fizemos a vontade, fotos não há só há filmagens...

Este post é dedicado à minha querida mana que gosta de textos pequenos, fiquemos então pelas fotografias.

Dedico esta foto ao anti-social que não pode aproveitar a noite e se foi embora porque o trabalho chamava mais alto!


domingo, 13 de abril de 2008

Italia - Outra vez!




Será da comida?! Será da bebida?! Será da paisagem?! Será dos monumentos?! Será do tempo?! Será dos capuchinhos?! Será das jantaradas todos os dias?! Será dos gelados?!
Do que é que será ?!

Não sei do que será, mas que aquilo é lindo é!
De volta a este belo país deixo-vos aqui uma descrição da última viagem.
Desta vez levei duas alfaces comigo, sim, uma que nunca tinha andado de avião a Joana e outra que nunca tinha viajado em tantos transportes diferentes a Ana. No entanto a viagem foi muito engraçada e bastante divertida !!
A viagem Faro – Sevilha correu lindamente, eram precisamente 4:30 da manhã, já estavam as 3 meninas enfiadas dentro de um carro prontas para a aventura. A aventura começou exactamente as 7 da manhã Espanholas.
A viagem correu bastante bem, no entanto com alguma turbulência. Na chegada ao aeroporto de Bergamo a menina Ana começou a dar uso ao seu belo Italiano, no entanto sai-o de lá um belo Brasuca a falar em Brasileiro! A correr para podermos apanhar o comboio com as milhares de malas que levávamos perdemos o comboio por 2 minutos, “não faz mal meninas, abancamos mesmo aqui e almoçamos à espera do próximo”, e assim foi, até houve tempo para dar comida aos pombos ...



Turim

A chegada foi calma pois o cansaço já era muito, no entanto durante estes dias todos deu para conhecer muita coisa. Ah e já agora, fomos muito bem recebidas, muito obrigada, as colegas de casa ATÉ se suportam! Brincadeirinha!!!!!!

( Os outros?? Quais outros?? Esses não fazem parte da casa )
Entre:
Levantar cedo para ver monumentos;



Andar a pé e ver montras;

Fazer comida e jantares todos os dias;

e entre o bom e mau humor, nesta cidade faz-se de tudo, até houve momento para:
Nos fazerem a paparoca;



O momento chocolate quente.



E para a Joana fazer-nos o pequeno almoço e levar-nos a cama;

Génova

Cidade à beira mar plantada… Um cidade engraçada mas o tempo não ajudou, estava tantos chuviscos que nem deu para apreciar como deve de ser, vi o oceanário, a casa e o jardim de Cristóvão Colombo e cidade por alto.




Nérvi

Conheci pouco mas a vista é um espectáculo. Fui lá de propósito para comer um gelado e no entanto era só fogo de vista… nada comparado com os gelados de Veneza! Esses sim são de chorar por mais.



Milão

Milão é uma terra muito conhecida, mas para mim não passa de uma localidade de passagem. A feira que visitei foi gira mas de resto é uma cidade sem muita história e sem muito assunto. Mas a recordação do nosso belo almoço trazido de casa tem que ser mostrada!

Verona

Bela terra, sem duvida uma das terras que mais gostei, foi pena o pouco tempo que permaneci lá mas foi para esquecer.
Quero desde já agradecer ao Dono do Hostel La Magnolia B&B a visita guiada que nos proporcionou por Verona.
Super cansadas e desejosas de encontrar uma cama eram 6 da tarde quando as 3 beldades chegaram a Verona. À procura do hostel e com um ar desconfiado quando o encontramos mudamos logo de ideias quando o senhor do hostel nos diz num Italiano Inglesado Espanholado que nos pode dar boleia até à outra ponta da cidade mostrando-nos por alto a mesma. Desconfiadas ainda pensamos… mas como as pernas estavam bastante cansadas e o desejo de conhecer a cidade numa noite era EXTREMAMENTE grande disse-mos “SIMMMMMMM” com um sorriso de orelha-a-orelha, e assim foi, entramos no belo do AUDI e lá fomos felizes e contentes como se fosse tudo nosso.
Como se não bastasse o SENHOR até nos preparou o pequeno-almoço, sim porque o almoço era Self-service mas como as meninas tinham que sair às 6:15 da manha o senhor deixou tudo preparado, sinceramente MIL OBRIGADAS!

Depois de 11 dias de Viagem, aqui temos a espera por chegar a Portugal, no entanto como havia uma bebé a bordo tivemos que ter a pausa para à hora Italiana cantar os parabéns à moda Portuguesa em que até a faca foi improvisada, sendo um cartão multibanco embrulhado em prata!!

Acho que as minhas viagens a Itália acabaram, pelo menos por enquanto... Entretanto fica as recordações e a esperança de uma futura ida, mas desta vez já casada e com filhotes =)

Muito Obrigada a quem me proporcionou estes bons momentos neste belo País.