sábado, 26 de julho de 2008

Um dia em Albufeira

Depois de muito chorar a nossa amiga Joana lá nos convidou para uma bela estadia na sua mega casa em albufeira. Tudo parecia bem, a curiosidade do que nos esperava era grande mas tudo remava em direcção contrária a albufeira, no entanto entre veterinários, almoços e indicações estranhas lá chegamos a albufeira, a casa era espectacular já para não falar da vista e da piscina e assim começou o nosso dia a partir das 4 da tarde.



Após um mau mergulho na praia e de um bom banho na piscina as três meninas preparava-se então para a incógnita da noite, sim porque aquela tarde não tem muito para contar.


O por do sol estava a chegar e a mãe da Joana a cozinhar, a cadela a gritar e assim começou o nosso jantar. A paparoca estava bastante boa e estava tudo a correr bem não fosse a boa da cadela daquela gaja me ter arrancado quase um bife do meu querido pé… “Quero uma indemnização”.


Aventuras à parte, chegou então a altura de conhecer Albufeira à noite, as três meninas preparavam-se para uma noite que nem sonhavam como ia acabar. Passeando pelas ruas mais movimentada da zona à procura insistentemente de uma caipirinha boa e barata assim começou a noite… Fartas de procurar em vão decidi parar numa das muitas garrafeiras por onde já tínhamos passeado e apreciei os preços das bebidas, quando de repente dei um berro “Vodka a 8€ as 10 da noite?! Eu quero!!” as duas meninas pararam, olharam para mim e hesitaram mas rapidamente olharam uma para a outra e pensaram o mesmo que eu “temos a noite feita” e assim foi, compramos uma garrafa de vodka e uma de sumo, não pensando sequer na dificuldade que poderia ser para arranjar copos e gelo mas naquele momento não pensaram em mais nada.


Contentes da vida nem sequer nos lembramos que tínhamos um amigo da Rita à nossa espera na outra ponta daquele andamento todo. Ao telefone preocupada com a kikokas que estava doente nem sequer liguei a quem era o amigo e o amigo do amigo mas rapidamente me aprecebi que a noite ia ser mais fixe do que pensava porque o amigo do amigo era o Senhor Engenheiro Flávio =) A noite estava garantida, os copos foram arranjados um saco de gelo também e assim continuamos a nossa noite jogando ao “Ping Pong” na praia dos pescadores.


A Joaninha não dava uma para a caixa mas o Carlos estava a ser lixado mas depois de muitos “14” e “15” como é que queria que a mossa advinha-se qual era qual?! “ping” ou “pong” já nem eu sabia e assim acabamos com a nossa garrafinha de vodka num instante. A noite ainda era uma criança, as meninas já não iam para faro e a noite tinha que continuar porque até de manha ainda faltava muito. Correndo bares e puffs, sangrias com Compal e pó talco na blusa “ki lindiii” e acabando na barraquinha de nadadores salvadores esta noite em Albufeira teve de tudo, aqui vos deixo as fotos de um belo dia para repetir espero!





P.S - Eu e a Rita não queremos repetir a dormida, mas obrigada por tudo =)

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Finalmente acabei…


Os últimos dias foram insuportáveis, cheios de calor e sem saber o que fazer… Às 9 da manha de ontem já eu estava acordada em frente ao PC e com os dois telefones ao pé, ansiosa pelas novidades, as mensagens foram chegando mas as notas nunca mais saiam e o desespero aumentava… A nota de Resistência tinha que sair as 10 da manha e já eram 10:30 e ainda nada… Desesperada e sem saber como passar o tempo eram 3 da tarde quando recebo uma mensagem a dizer “Antes das 5:30 a nota sai, disse o laranjo”, o tempo foi passando e ansiedade era muita, faltam apenas 2 notas para eu acabar este maldito curso…


Farta de receber e mandar mensagens eis uma mensagem da Joana “Hoje sai Betão II, disse-me agora o C. Martins”, desespero total !!! Iam sair as duas notas no mesmo dia, a probabilidade de acabar o curso era grande, e assim foi, eram 5:15 quando recebo uma mensagem a dizer que a nota de BA II tinha saído… telefonei eufórica para a escola e a Cristina ainda me fez esperar DEZ MINUTOS para me dizer muito calmamente “Aprovado”, desesperada telefonei a toda agente para irem imediatamente para a escola ver a minha nota, porque faltavam 5 minutos e a nota de RM II estava mesmo a sair, e assim foi, foram lá e viram que finalmente tinha acabado o curso… foi um dia cansativo… ainda dizem que não fazer nada não cansa, não cansa não !!


Agora que tudo acalmou já posso respirar de alivio, mais uma etapa concretizada, mais um orgulho para a mama e mais um orgulho para aqueles que sempre me apoiaram incondicionalmente em todas estas etapas. Sei que o desejo de muitos eram outros, principalmente o do meu querido tipo que queria que fosse médica, mas o seu desejo era única e exclusivamente para poder cuidar dele e eu com um sorriso de orelha a orelha disse-lhe “Eu trato de ti na mesma mas vou seguir os teus passos”, e assim concretizei mais um pequeno sonho. Tinha que ser a engenhocas da família, come?!


Para finalizar, vou ser um pouco lamechas, mas depois de ontem me chamarem tantas vezes isso passo agora a ter o proveito, desculpem lá mas tem mesmo que ser, quero dedicar este feito ao meu pai, sim porque consegui realizar o meu pequeno sonho no dia de anos dele, devo ter o pai mais orgulhoso e babado do Mundo !!! Orlando, não fiques com ciúmes, eu prometo que abro uma garrafa de champanhe daqueles que agente sabe e festejo a grande.


Amiguinhos, já sabem, aqui tem mais uma engenheira com férias ilimitadas, por isso venham lá essas borgas, essas noitadas e essas festas porque chegou o verão =)


Maninha volta depressa para fazermos a PARTY, sim porque o que seria da Arq sem a Eng?!


OBRIGADA A TODOS


P.S- Procura-se trabalho na área da fiscalização em obra :p