E porque este ano é ano de “Armona” os convites são irrecusáveis e depois de umas belas semanas passadas nesta Ilha era sem dúvida evidente que tinha que voltar.
Desta vez a casa foi outra, a companhia foi outra e a comida foi outra mas sem dúvida excelente, Aninhas obrigada pela estadia e foram uns dias espectaculares.
Desta vez a maneira de expor a minha estadia é outra.
O que fazer por uma Carne de Porco Frita com Conquilhas?!
R: Levantar às 10:30 para ir para a costa de cu para o ar á procura de uns bichinhos muito difíceis de apanhar e que causam dores nos pés.
O que fazer por uma noite na ilha?!
R: Sair de Armação de Pêra as 7:10 para estar em Olhão as 7:50 para apanhar o barco, não façam contas porque vai dar uma velocidade parva.
O que fazer por uma garrafa de Vodka Preta?!
R: Deitar às 6 da manha e levantar as 10 para apanhar o barco das 10:30 porque no cais de Olhão estava a nossa garrafa à espera.

O que fazer numa noite de apagão?!
R: Jogar às cartas à luz da vela e ir para o cais ouvir histórias de tempos antigos a horas estranhas.
É verdade sabem de uma coisa?! Na ilha à muitos carros e é mais movimentada à noite do que a 125 =)
O que fazer quando se é distraída e se abre uma lata de leite condensado cozido quando se queria só leite condensado?!
R: Pois bem, visto que o desejo era de tarte de natas teve que se fazer uma tarde de natas e uma baba de camelo porque não se pode estragar nada. E nem vou dizer que em 2 dias tudo desapareceu, sem dúvida para primeira baba de camelo estava não me sai mal, já para não falar na tarte que estava como nunca tinha feito!
Que cara fazer quando se observa o quão antiga é uma garrafa de Vodka?
R: Bebe-la e quase cair para o lado. Gozam?! Então digam-me lá quantos anos tem esta garrafa? Antigamente eram bem mais giras, e bem mais forte de certeza… o álcool devia estar todo concentrado no fim…
Sem dúvida nestes dias reinou sempre a boa disposição e o humor de duas meninas prontas para a borga e para finalizar uns bons dias na ilha nada como acabar estas mini-férias com um jantar no Festival do Marisco e bom concerto com Orishas para começar.