É tradição de à muitos anos atrás juntar a família toda ao sábado, no entanto no verão há sempre uns sábados que falham devido à praia, festas e outras famílias. No entanto o Avô, membro que manda em todos nós, dá consentimento que tal aconteça, desde que, seja esporadicamente.
Este verão ainda não tinha tido um almoço com a família toda mas hoje recordei como é bom ter uma família. Desde conversas do euro milhões às reclamações da comida e de como esta é feita ao tom de voz alto e às risadas do membro mais novo da família nesta famelga há de tudo.
A família de todos os sábados, infelizmente, vai diminuindo de ano para ano, mas não há cá tristezas, à que continuar a comemorar este dia mesmo sendo só três! Sempre foi uma família em que o lema é a festa, há que haver sempre motivo para festa e para bolos, o resto é irrelevante.
Famílias como esta há poucas e ainda dizem por ai que família só há uma... engana-se quem diz isso porque pelo menos eu tenho três famílias e adoro-as bastante como se fosse só uma.
A família é a melhor coisas que alguem pode ter, falo por mim, andamos sempre juntos para tudo, não há cá rivalidades, quando um precisa que remédio temos todos se não ajudar.
Lembro-me de ser bem pequena e de querer montar a arvore de natal e ter que andar a família toda de volta da arvore porque eu queria monta-la antes do almoço, é claro que o que eu queria é que a TiDiana chegasse com os chocolatinhos para eu começar logo a rouba-los!
Sábado é sinónimo de Família, bolos, caldeiradas feitas pelo avo, doce de figo caseiro, sobremesas da menina Salomé, abóboras partidas com o martelo (e até mesmo podres como a de hoje), pinturas, arrumações, licor de alfarroba, comida queimada ou no chão, e de muita alegria e de muito barulho!
Adoro a minha Família!

Sem comentários:
Enviar um comentário