sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Trabalhinho FINALMENTE!
Comecei no dia 10 sem quase ninguem saber, nem houve tempo para avisar os familiares quanto mais os amigos, peço imensas desculpas.
Só agora, um mês depois de começar a trabalhar tive tempo para escrever no meu blog e contar as novidades todas. Estou a trabalhar na Hersak para o Grupo CS na Herdade dos Salgados e estou a adorar.
Uma semana entre Faro e Vale Parras foi o suficiente para decidir mudar-me de armas e bagagens para a minha suposta casa de férias que neste momento é a minha casa de semana, uma casa fria por sinal, mas cada vez mais acolhedora e a 5 minutos do trabalho é o importante. Sem transito e sem confusões nem filas de supermercado é um paraiso! Já sabem, assim que quizerem podem visitar-me, são todos bem-vindos.
O trabalhinho esta a correr bem, é tudo gente simpática e até agora não há muito a criticar.
A minha obrinha está no inicio como podem ver e as minhas instalações, até ao momento, ainda não estão prontas, contudo espero que seja breve, estou farta de andar de capelinha em capelinha tipo caracol com a casa às costas. Já consegui explusar o meu colega da sua secretária mas quero um lugar na minha obra só para mim eheheh.
O horário, esse não há... por um lado é bom, por outro é mau... desde que nos dias de regresso a faro saia cedo já me fou por contente, "Eng. não tem horas".
Enfim... estou a adorar!
Quero desde já agradecer a quem me deu esta oportunidade, sei que não vai ler o meu blog mas fica a intenção.
Mais um fds em grande

Entre jantares que começaram às 9 e acabaram às 3 da manha, entre cartadas ao frio, filmes até adormecermos e muita risada e mantinhas nada faltou nestes diazinhos de muita animação!
* A comida foi mais que muita e sempre diferente para não enjoar;
* A conhecida Eristoff Black foi trocada pela prima Iganoff que tem tudo de bom, boa e barata como se quer;
* A companhia foi a melhor, desta vez com uma nova companheira de quarta, a Doutora Catarina ehehe, a Anocas trocou-me pela Eliane mas a minha companheira foi 5*.
Já tenho saudades, quero mais! Quando é a proxima?!
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Continuação dos anos....

O almoço de família foi como todos os outros, no sítio do costume com as pessoas do costume, mas desta vez com a simples diferença da bebida, a famosa sangria de champanhe voltou a fazer a alegria dos presentes, até a priminha Salomé bebeu!
A minha família é espectacular, dentro do costume, barulho, boa comida e risadas do membro mais novo assim se comemorou mais uns aninhos!

A noite foi tambem ela de festa mas desta fez e mais uma vez, junto dos amigos. O restaurante foi novo mas todos gostaram. Camarão de entrada, queijinho e até uma flor para a aniversariante, melhor não podia ser, recomenda-se "Casa do Pasto - Flor do Roxo".
A festa prolongou-se até ao BA Caffé seguidamente, como devem calcular, BA.

Obrigada aqueles que por diversos motivos não puderam estar presentes, mas estiveram sempre no coração, maninha és uma delas.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Eu bebé?! Nah!!!

com toda a alegria e me lembro especialmente de ti!
Pois é, neste dia tão giro em que se deu a última aparição da Nossa Senhora aos pastorinhos, uma menina chamada Ana decidiu nascer e revolucionar o Mundo!
Uma menina que não era para sobreviver, no dia 13 de Outubro de 1986 às 21:30 mostrou que queria nascer e nasceu logo a chorar antes que lhe mostrassem o que era a palma da mão!
Com telefonemas de todo o lado e até da presidência da república, todo o mundo ficou a saber que ambas sobreviveram e que tudo correu bem e que a menina Cristina vinha para ficar e infernizar a vida dos que lhe são próximos.
Este dia foi comemorado da mesma maneira que os outros, desta fez sem surpresas inesperadas...
* Treino com a kika de manha;
* Almoço com a mama na universidade;
* Passeio à tarde mas desta vez em Olhão;
* Lanche no famoso PD;
* Um atarefado fim de tarde devido a umas simples caixas multibanco da CGD.
* E por fim um jantar, este correu lindamente e a companhia foi sem dúvida excelente. A boa sangria de champanhe não podia faltar e a comida essa agradou a gregos e a troianos não fosse a menina pensar em toda agente e fazer duas ementas! Estava tudo bom, disseram os convidados, em relação à bebida tive aqui esponjas!! Sim, porque até à famosa garrafinha de Joi Laranja/Maracujá foram, as duas garrafas de champanhe não chegaram... Maninha já vai a meio a bendita garrafa, "GRÁÇÀDEUS"!
As prendinhas foram boas e sem dúvida conseguiram-me enganar bem! Obrigada a todos e Sábado como já sabem à mais festa e mais novidades e espero não me esquecer de tirar fotos!
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Ana VS Caipiblack Vs Mãe

Agora já entendem porque adoro a minha mãe?! Ou será, porque adoro caipiblack ?!
Com uma companheira de festas como esta é impossível resistir!
Maninha só faltavas cá tu... como agora não posso beber café na minha máquina nova porque já só sobram duas cápsulas, e a mãe quando chega a casa não tem nada para fazer porque tem uma nova e eficiente empregada da limpeza, temos que devorar o que resta das bebidas cá de casa =) Agora que descobrimos a mina das limas salve-se quem poder, a bebida cá em casa vai ser todos os dias CaipiBlack!
Ah não... a mãe ficou apaixonada pela minha sangria de champanhe, vamos variando! Adoro-te mama e espero que ninguem lá do serviço veja isto ehehehe
Parabéns aos noivos!

Foi sem dúvida um casamento lindo, uma festa espectacular e ver a Xaninha com aquele vestido até fez chorar...
Sem dúvida o casamento do ano, como disse muita gente por Olhão e arredores...
Parabéns aos noivos, espero que sejam muito felizes! Já sabes Xaninha, para o ano queremos festa e bolos mas desta vez um baptizado!
Estava tudo óptimo e tu merecias isto tudo e muito mais.
Muitos beijinhos para o meu amor...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008
E assim acabou o verão....
Agora vou deixar de engonhar e tentar arranjar um trabalhinho para dar por terminado os meus 4 meses de férias (a descair para os 5), sim porque já me começo a fartar da boa vida ou melhor de não fazer nada, as aulas já começaram e os meus dias começam a ser sempre a mesma coisa...

domingo, 5 de outubro de 2008
Recepção ao Caloiro

Mais um ano lectivo a começar e mais festa para ajudar, desta vez não é uma semana académica mas foram duas semanas de pura loucura.
Fotografias por acaso falharam, mas temos o que importa a prova do inicio do trabalho, enquanto as meninas trabalhavam os meninos descansavam... Foi uma semana espectacular, voltei a relembrar a boa altura da SA e até aprendi a trabalhar num bar. Sinceramente gosto mais do catering, mas mais uma vez foi uma experiência muito boa!

Sushi, uma noite diferente

A noite como é natural não acabou aqui, acabou no bar do meu marido a beber umas caipirinhas e a jogar matrecos, sim porque a noite foi bem alegre, ainda houve quem pensasse mesmo que fossemos marido e mulher... disfarcamos bem Márcio. Adoro esta gente! Belas noites... belos verões... bela praia... velhos tempos...

sábado, 6 de setembro de 2008
Família
É tradição de à muitos anos atrás juntar a família toda ao sábado, no entanto no verão há sempre uns sábados que falham devido à praia, festas e outras famílias. No entanto o Avô, membro que manda em todos nós, dá consentimento que tal aconteça, desde que, seja esporadicamente.
Este verão ainda não tinha tido um almoço com a família toda mas hoje recordei como é bom ter uma família. Desde conversas do euro milhões às reclamações da comida e de como esta é feita ao tom de voz alto e às risadas do membro mais novo da família nesta famelga há de tudo.
A família de todos os sábados, infelizmente, vai diminuindo de ano para ano, mas não há cá tristezas, à que continuar a comemorar este dia mesmo sendo só três! Sempre foi uma família em que o lema é a festa, há que haver sempre motivo para festa e para bolos, o resto é irrelevante.
Famílias como esta há poucas e ainda dizem por ai que família só há uma... engana-se quem diz isso porque pelo menos eu tenho três famílias e adoro-as bastante como se fosse só uma.
A família é a melhor coisas que alguem pode ter, falo por mim, andamos sempre juntos para tudo, não há cá rivalidades, quando um precisa que remédio temos todos se não ajudar.
Lembro-me de ser bem pequena e de querer montar a arvore de natal e ter que andar a família toda de volta da arvore porque eu queria monta-la antes do almoço, é claro que o que eu queria é que a TiDiana chegasse com os chocolatinhos para eu começar logo a rouba-los!
Sábado é sinónimo de Família, bolos, caldeiradas feitas pelo avo, doce de figo caseiro, sobremesas da menina Salomé, abóboras partidas com o martelo (e até mesmo podres como a de hoje), pinturas, arrumações, licor de alfarroba, comida queimada ou no chão, e de muita alegria e de muito barulho!
Adoro a minha Família!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Parabens Kikokas!
Depois de ter tido o Pimpão e a Ika e de ter tido o desgosto de os dar à 8 anos atrás, desta vez apareceu na minha vida a Kikokas.
Com a intenção de obter um cão meigo para fazer companhia ao meu avô e ao mesmo tempo de guarda para guardar a mansão, procurei um perdigueiro, raça conhecida e pela qual tenho uma adoração especial, não fosse essa a raça das minhas primeiras beldades.
Numa tarde de verão em que ia andar pelos canis à procura do meu futuro animal de estimação recebo um telefonema a informar que já havia um cão para mim e até já tinham feito acordo com o dono sem o meu consentimento. Triste por não saber nada sobre o animal e por não me terem perguntado nada, ainda mais desiludida fiquei quando me dizem que é um cão feio e com um focinho achatado. Pensando no Bulldog Francês disse logo que não queria um bibelô lá para casa, ehehe.
Quando me levaram a escolher o cachorrinho em que eu ia dizer que não queria, qual não é o meu espanto quando me deparo com cerca de 11 Boxers lindos de morrer. Como devem calcular eu escolhi logo a primeira que chegou ao pé de mim, escolha mal feita, devia ter escolhido a última, sinal de menor hiperactividade diz agora a minha mae.
Depois de uma infância um pouco atribulada com duas mudanças de casa e perda do membro acolhedor, lá teve que vir morar comigo para o meu humilde apartamento. Sim, sim, somos 4 meninas a morar num T2 na rotunda do hospital. É importante dizer que ela se tem portado muito bem, não destruiu nada a nao ser um comando da TV e uns oculos de sol.
Quero desde já agradecer a todos os que ajudaram nesta mudança, que não foi facil, e principalmente aos treinadores Manuel e Sandra que desempenharam um papel fundamental na integração da kika na sociedade, é graças a eles e ao esforço da dona que neste momento a Kika não passeia as donas e conseguem as duas divertir-se imenso fazendo uma dupla fantástica.
Já que o ano passado não podemos festejar os teus anos este ano vai ser em grande! Muitos Parabéns minha "Piolha Fedorenta", foste a ultima e melhor prenda que o teu dono podia ter-me dado.
Primeiro dia com a dona

Socialização com a segunda casa

Primeiras Férias

Sociabilização com a terceira casa

Treino - DogSpa

sábado, 30 de agosto de 2008
Festa de Verão - Campina
A banda não apareceu e os preparativos começaram tarde mas nada faltou, desde comida, bebida e um bom karaoke, acho que ninguém se pôde queixar.
Quem se queixou foram mesmo os vizinhos que as 4:20 da manha em vez de se juntarem à festa fizeram queixa à policia, chegando esta ao local depois de várias analises ao som. O nosso som era tão bom que chegava bem a 1Km de distância, diziam eles.
A festa foi engraçada e agradeço a todos os que participaram, agora só espero que a multa não chegue a casa, sim porque mesmo com o Delano dizendo "Mas vejam lá, façam um relatório o mais descritivo possível porque nós não causamos danos exteriores, não andamos a fazer nada com os carros na via publica nem a entrar e a sair de casa" eles não ficaram convencidos e preencheram o auto de ocorrência na mesma.
Enfim não há nada como uma festa sem aventuras, a festa continuou mas agora sem karaoke e apenas com o som da guitarra e de um sussurra melodioso.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Porque mãe há só uma
Como diz a tradição da família os anos tem que ser comemorados várias vezes, então fizemos um almoço normal mas que teve os seu momentos de festa, com bolinho do tamanho da mãe =) e champanhe da qualidade merecida assim foi festejado os anos da melhor mãe do mundo.
Porque o dia era de festa e foi passado a meio gás a noite não poderia ter sido melhor, a mãe foi levada a jantar à Quinta dos Poetas, onde ai sim teve um jantar mais requintado e cheio de muito amor junto das suas duas princesas =)

quarta-feira, 20 de agosto de 2008
As primas chegaram!
Finalmente as minhas primas vieram-nos visitar, pelo tempo que demoraram começo a pensar que a distância do Norte ao Algarve é bem mas bem grande e que o Algarve é um País independente. Deixando de reclamar e agradecendo a vinda delas começamos logo a fazer planos para estas mini-férias delas.
Elas querem conhecer tudo mas o tempo é pouco já para não falar do dinheiro, mas como a imaginação é boa e os conhecimentos também são alguns vejamos o que as reservou só à chegada.
Dia da chegada
Eram cerca das 6 da manha quando Benicia e Inês começam a preparar-se para vir até ao Algarve. Desejosas do que lhes esperava pouco dormiram e esse é que foi o mal porque mal sabiam no que se iam meter.
As 4 da tarde chegaram ao Algarve e com vontade de passear então lá fomos a Olhão mostrar os bons gelados e um cheirinho a mar seguido de um belo mergulho ao por do sol.

À noite e para descansar, a mama preparou um jantar leve de marisco. Enquanto jantávamos fomos interrompidas por um barulho irritante de um telemóvel, as novidades do outro lado eram boas pois havia entradas à borla para o famoso Sasha! Achando impossível e esquecendo as horas que deviam à cama, elas não acreditavam até termos saído de casa todas aperaltadas em direcção a Portimão!
Entre muitas aventuras e muitas histórias lá conseguimos entrar como meninas do campo mas como “Vip’s”, o nosso desejo era o cartão preto desse por onde desse e lá o conseguimos.
Para uns uma desilusão para outros um local normal, a noite foi super animada e só acabou mesmo quando o sol já se via e pessoas se recolhiam.

Dia de Festival
A manha tinha sido desperdiçada a dormir mas bem que precisávamos. Aproveitando o dia para um passeio simples guardamos a noite para uma excelente concerto de Xutos no Festival do Marisco e um bom som no bar da nossa amiga Xana com o Dj Lord Vegan, e assim terminou mais um dia às tantas da manha.

Dia da família
Os planos estão feitos e hoje era dia de passeio à praia de faro, no entanto o Algarve é invadido por pessoas não sei bem, vindas de onde e o lugar do carro foi roubado e a praia saiu frustrada. Mudança de planos, passeio agradável pela baixa de faro, com ida à praia de autocarro e para finalizar jantar em família. As primas reuniram-se num restaurante muito admirado pelas suas deliciosas pizzas e assim comemos e bebemos como gente grande. A noite foi acabada em faro desta vez um pouco mais cedo.

Dia de calmaria
Dia de limpezas para uns, dia de praia para outros. Desta vez a volta foi até armação onde fiz entrada/saída de clientes limpei a casa enquanto depois de muito insistir as minhas primas e irmã fizeram praia. A tarde e porque eu queria dar um mergulho fizemo-nos de convidadas e fomos até albufeira dar um mergulho na piscina da Joaninha. A noite avizinha-se calma e vai acabar na Fuzeta.

Sem dúvida estas férias estão a ser imparáveis… Próximas novidades em breve.
sábado, 16 de agosto de 2008
Jantar da Sangria a Metro
Porque as férias ainda não acabaram e o verão ainda agora começou é tempo de jantar com os amigos que não estão esquecidos. Foi tudo pensado ao pormenor, começando pelo restaurante, passando pela ementa e não esquecendo os 25cm de sangria que bebemos!
Adorei pessoal, e para o mês que vem quero mais!
Recomenda-se em Portimão Restaurante “Dolce Vitae” e o bar “NoSolo Aqua”.

Mais uma vez ARMONA
E porque este ano é ano de “Armona” os convites são irrecusáveis e depois de umas belas semanas passadas nesta Ilha era sem dúvida evidente que tinha que voltar.
Desta vez a casa foi outra, a companhia foi outra e a comida foi outra mas sem dúvida excelente, Aninhas obrigada pela estadia e foram uns dias espectaculares.
Desta vez a maneira de expor a minha estadia é outra.
O que fazer por uma Carne de Porco Frita com Conquilhas?!
R: Levantar às 10:30 para ir para a costa de cu para o ar á procura de uns bichinhos muito difíceis de apanhar e que causam dores nos pés.

O que fazer por uma noite na ilha?!
R: Sair de Armação de Pêra as 7:10 para estar em Olhão as 7:50 para apanhar o barco, não façam contas porque vai dar uma velocidade parva.

O que fazer por uma garrafa de Vodka Preta?!
R: Deitar às 6 da manha e levantar as 10 para apanhar o barco das 10:30 porque no cais de Olhão estava a nossa garrafa à espera.

O que fazer numa noite de apagão?!
R: Jogar às cartas à luz da vela e ir para o cais ouvir histórias de tempos antigos a horas estranhas.
É verdade sabem de uma coisa?! Na ilha à muitos carros e é mais movimentada à noite do que a 125 =)
O que fazer quando se é distraída e se abre uma lata de leite condensado cozido quando se queria só leite condensado?!
R: Pois bem, visto que o desejo era de tarte de natas teve que se fazer uma tarde de natas e uma baba de camelo porque não se pode estragar nada. E nem vou dizer que em 2 dias tudo desapareceu, sem dúvida para primeira baba de camelo estava não me sai mal, já para não falar na tarte que estava como nunca tinha feito!

Que cara fazer quando se observa o quão antiga é uma garrafa de Vodka?
R: Bebe-la e quase cair para o lado. Gozam?! Então digam-me lá quantos anos tem esta garrafa? Antigamente eram bem mais giras, e bem mais forte de certeza… o álcool devia estar todo concentrado no fim…

Sem dúvida nestes dias reinou sempre a boa disposição e o humor de duas meninas prontas para a borga e para finalizar uns bons dias na ilha nada como acabar estas mini-férias com um jantar no Festival do Marisco e bom concerto com Orishas para começar.

29 de Julho
Parabens Guita!!!
Farta de festas surpresa que não são festas surpresa a Rita decidiu pela primeira vez =) organizar uma festa e ainda por cima pagou tudo ao pessoal, é uma fixolas.
No dia 2 de Agosto (sim não festejou no dia 28 porque nós não estávamos presentes ehehe) fomos até Alte e desfrutamos de uma bela carne grelhada e de um bom banho de água fria num ambiente bem diferente.
Ao contrário da minha irmã eu não me enganei na data, muitos parabéns e para o ano quero mais mas desta vez com bolo de aniversário, velas e sem gente estúpida à mistura!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008
E mais um casamento
Parece que este ano é a vez dos casamentos do pessoal conhecido, já lá vão dois e ainda falta o terceiro e ainda por cima de Norte a Sul.
As três meninas deslocaram-se ao Norte para participar no casamento da priminha Vera, sem dúvida foi um casamento bonito e cheio de peripécias =)

Como se se tratava de um casamento de família os preparativos foram mais que muitos, apesar de só termos chegado um dia antes ainda ajudamos com as comidas, entre estratégias para os rissóis de camarão e algumas “faltas” deles houve de tudo.
A família é no mínimo uns 50 e a menina Ana teve logo que se esquecer do líquido das lentes, então imaginem o que é ter que falar à família toda vendo tudo desfocado. Se já é difícil reconhecer toda a família vendo bem imaginem não vendo, foi um filme bonito gozado por toda agente.

Adorei voltar a ver esta família por quem tenho um carinho muito especial, espero ver-vos em breve mas agora aqui no Algarve =)
sábado, 2 de agosto de 2008
Um segredo fechado – A caixinha dos segredos
Num dia triste como o de hoje, pergunto-me “Porque?!”
Desde pequena que procuro os “porquês” de tudo e infelizmente há muitos “Porquês” que não encontro… Será que não são para os encontrar?! Ou será que os encontrarei um dia quem sabe…
Tento encontrar as respostas nas pessoas mas em vão recorro ao mar, aos sonhos e às músicas mas nem sempre obtenho resposta.
Triste ultimamente com as pessoas e por por vezes não entender as mensagens (“A minha grande culpa”) respondo com uma música:
“Longe daqui tens um segredo guardado,
para abrir num lugar mais desejado.
Num lugar onde possas saber,
o que por ser segredo não podes dizer…
Serás tu a sombra que olhas no chão?
Serás a promessa que trazes na mão?
De que serve o teu disfarce e o teu secreto olhar,
se não tens ninguém a quem revelar?
Serás o silêncio ou um sonho desfeito?
Será teu grito que arrancas do peito?
De que vale teres a lua e o céu inteiro para voar,
se não tens ninguém a quem te poder dar?
Longe daqui tens um desejo fechado,
para abrir num lugar mais arejado.
Num lugar onde possas saber
o que há já muito tempo ficou por dizer…
Fixas-te o teu olhar no meu, ficaste longe daqui…
Tu estás longe de ti… Tão longe de nós…
Corres para te salvar noutro lugar”
A música “Rosa (do teu jeito de ser)- Classificados” relata a minha insistência agora terminada.
Chateada por não descobrir mais uns quantos “porquês” acabo este post melancólico e de pouco interesse com a mensagem da música Deus Bossa dos oLUDO.
Dedico este post à minha “Amizade”.
Peço imensas desculpas por qualquer coisa.
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Mais férias – Armona
Como só uma semana de paz na Armona não era suficiente o grupinho do costume decidiu mudar-se de armas e bagagens ou melhor de comida e bebida para a modesta Ilha da Armona.
Entre dia “familiares” e dias de grande revolução correu tudo minimamente bem, houve dias de tudo.
Dia da Chegada
Tendo sido a chegada bastante atribulada devido à quantidade de comida transportada (não falando na bebida) os nossos dois meninos decidiram tratar da saúde à bebida e a noite acabou com os dois meninos a descansar no sofá e a menina Ana a assar a carne porque mais ninguém sabia fazer… Ficou DIVINAL =) Obrigada Orlando foste um bom professor.

Dia da Kika


O amor da minha vida teve que ir comigo para a Armona, sim porque onde eu vou ela tem que ir. Porque a casa era habitada por muita gente achei por bem pedir autorização a todas as pessoas que iriam partilhar a casa com o meu terror, só ouve uma pessoa que disse “Não vou ser eu a opor-me mas vão ser os piores dias da minha vida” e ora vejam os piores dias da vida da Brandão:

Dia da Pesca ou da Boa Acção
Como habitual os meninos ao fim do dia (inicio para nós) foram pescar para o fim do mundo, e as meninas Ana, Rita e Indecisa decidiram ir ter com eles após a entrega ao barco da Brandão. O caminho era explícito mas não sei para quem…. Andamos, andamos, andamos e andamos e só víamos casas e areia, corremos aquela ilha quase toda e no fim bem lá no fim, perto da outra ponta da Ilha indicada por eles lá os encontramos, a eles e a UM RATO =). Mas isto não era tudo, estávamos nós descansadinhas a ver a boa da pescaria quando vimos um barco a ser levado pela maré… O inteligente do Liliano que não tem outro nome fui a nadar atrás do barco, como se aquilo fosse a vida dele, totó. Enfim ele lá tomou consciência em si e voltou para terra e lá tivemos que chamar a Policia Marítima, tarefa dificultada pelo 118 que só sabia dar-nos o número de Portimão !!! Enfim este dia foi um dia de “Boa Acção” sim porque o dono do barco, homem com cerca de 70 anos jogou-se a água num barco auxiliar do tamanho de uma bóia dos parques aquáticos e lá foi ele atrás do barco estando este já depois de Marim! Conhecendo a PM como devem conhecer ela só chegou quando o senhor chegou ao barco ou seja +/- 20 minutos depois.
***
Dos restantes dias por enquanto não há fotos mas também acho que foram calmos, à excepção do dia em que cheguei do fim-de-semana que foi um pouco atribulado devido à desordem em que se encontrava a casa. O último dia também tem muito que se lhe diga e até merece um parágrafo à parte.
Após um belo e prolongado almoço decidimos ir ao café perto de casa porque não nos apetecia andar 1Km para ir aos outros. O Alvito decide ir comprar pistácios ao minimercado pertencente ao café por ter visto a mesa ao lado a come-los e lá nos entretemos a beber minis e a come-los. Fartos de estar no café e depois de uns belos meninos após o fim da embalagem dos pistácios salta uma mulher na nossa direcção que nos diz algo do género “Eu quero ver essa porcaria toda limpa quando se forem embora”. Indignados com a maneira da senhor nos abordar, o Manso apanhou os pistácios que se encontravam em cima da mesa colocando-os nos pires do café, depois levantamo-nos com a intenção de abandonar o café “convívio”, quando volta a vir um furação direito a nós abordando-nos da seguinte maneira:
Mulher – “Palhaços de merda vocês não limpam esta merda mas também não voltam aqui mais”
Cabanita – “Tem razão minha senhora, já não era nossa intenção voltarmos cá”
Mulher – “Homem estes palhaços andaram a gozar contigo o tempo todo! Drogados de merda”
A mulher queria atiçar o marido contra nós, mas como somos um grupo pacato e não virado para o espectáculo, que era o que a senhora queria, agarramos em nós e abandonamos aquele local com um ar bastante indignado e com muitas coisas por dizer, mas a senhor insistia e continuou a insultar-nos mesmo nós estando quase em casa. Enfim era o último dia naquela ilha e não queríamos arranjar confusões após quase duas semanas de estadia pacata.

sábado, 26 de julho de 2008
Um dia em Albufeira
Depois de muito chorar a nossa amiga Joana lá nos convidou para uma bela estadia na sua mega casa em albufeira. Tudo parecia bem, a curiosidade do que nos esperava era grande mas tudo remava em direcção contrária a albufeira, no entanto entre veterinários, almoços e indicações estranhas lá chegamos a albufeira, a casa era espectacular já para não falar da vista e da piscina e assim começou o nosso dia a partir das 4 da tarde.
Após um mau mergulho na praia e de um bom banho na piscina as três meninas preparava-se então para a incógnita da noite, sim porque aquela tarde não tem muito para contar.
O por do sol estava a chegar e a mãe da Joana a cozinhar, a cadela a gritar e assim começou o nosso jantar. A paparoca estava bastante boa e estava tudo a correr bem não fosse a boa da cadela daquela gaja me ter arrancado quase um bife do meu querido pé… “Quero uma indemnização”.
Aventuras à parte, chegou então a altura de conhecer Albufeira à noite, as três meninas preparavam-se para uma noite que nem sonhavam como ia acabar. Passeando pelas ruas mais movimentada da zona à procura insistentemente de uma caipirinha boa e barata assim começou a noite… Fartas de procurar em vão decidi parar numa das muitas garrafeiras por onde já tínhamos passeado e apreciei os preços das bebidas, quando de repente dei um berro “Vodka a 8€ as 10 da noite?! Eu quero!!” as duas meninas pararam, olharam para mim e hesitaram mas rapidamente olharam uma para a outra e pensaram o mesmo que eu “temos a noite feita” e assim foi, compramos uma garrafa de vodka e uma de sumo, não pensando sequer na dificuldade que poderia ser para arranjar copos e gelo mas naquele momento não pensaram em mais nada.
Contentes da vida nem sequer nos lembramos que tínhamos um amigo da Rita à nossa espera na outra ponta daquele andamento todo. Ao telefone preocupada com a kikokas que estava doente nem sequer liguei a quem era o amigo e o amigo do amigo mas rapidamente me aprecebi que a noite ia ser mais fixe do que pensava porque o amigo do amigo era o Senhor Engenheiro Flávio =) A noite estava garantida, os copos foram arranjados um saco de gelo também e assim continuamos a nossa noite jogando ao “Ping Pong” na praia dos pescadores.
A Joaninha não dava uma para a caixa mas o Carlos estava a ser lixado mas depois de muitos “14” e “15” como é que queria que a mossa advinha-se qual era qual?! “ping” ou “pong” já nem eu sabia e assim acabamos com a nossa garrafinha de vodka num instante. A noite ainda era uma criança, as meninas já não iam para faro e a noite tinha que continuar porque até de manha ainda faltava muito. Correndo bares e puffs, sangrias com Compal e pó talco na blusa “ki lindiii” e acabando na barraquinha de nadadores salvadores esta noite em Albufeira teve de tudo, aqui vos deixo as fotos de um belo dia para repetir espero!

P.S - Eu e a Rita não queremos repetir a dormida, mas obrigada por tudo =)
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Finalmente acabei…

Os últimos dias foram insuportáveis, cheios de calor e sem saber o que fazer… Às 9 da manha de ontem já eu estava acordada em frente ao PC e com os dois telefones ao pé, ansiosa pelas novidades, as mensagens foram chegando mas as notas nunca mais saiam e o desespero aumentava… A nota de Resistência tinha que sair as 10 da manha e já eram 10:30 e ainda nada… Desesperada e sem saber como passar o tempo eram 3 da tarde quando recebo uma mensagem a dizer “Antes das 5:30 a nota sai, disse o laranjo”, o tempo foi passando e ansiedade era muita, faltam apenas 2 notas para eu acabar este maldito curso…
Farta de receber e mandar mensagens eis uma mensagem da Joana “Hoje sai Betão II, disse-me agora o C. Martins”, desespero total !!! Iam sair as duas notas no mesmo dia, a probabilidade de acabar o curso era grande, e assim foi, eram 5:15 quando recebo uma mensagem a dizer que a nota de BA II tinha saído… telefonei eufórica para a escola e a Cristina ainda me fez esperar DEZ MINUTOS para me dizer muito calmamente “Aprovado”, desesperada telefonei a toda agente para irem imediatamente para a escola ver a minha nota, porque faltavam 5 minutos e a nota de RM II estava mesmo a sair, e assim foi, foram lá e viram que finalmente tinha acabado o curso… foi um dia cansativo… ainda dizem que não fazer nada não cansa, não cansa não !!
Agora que tudo acalmou já posso respirar de alivio, mais uma etapa concretizada, mais um orgulho para a mama e mais um orgulho para aqueles que sempre me apoiaram incondicionalmente em todas estas etapas. Sei que o desejo de muitos eram outros, principalmente o do meu querido tipo que queria que fosse médica, mas o seu desejo era única e exclusivamente para poder cuidar dele e eu com um sorriso de orelha a orelha disse-lhe “Eu trato de ti na mesma mas vou seguir os teus passos”, e assim concretizei mais um pequeno sonho. Tinha que ser a engenhocas da família, come?!
Para finalizar, vou ser um pouco lamechas, mas depois de ontem me chamarem tantas vezes isso passo agora a ter o proveito, desculpem lá mas tem mesmo que ser, quero dedicar este feito ao meu pai, sim porque consegui realizar o meu pequeno sonho no dia de anos dele, devo ter o pai mais orgulhoso e babado do Mundo !!! Orlando, não fiques com ciúmes, eu prometo que abro uma garrafa de champanhe daqueles que agente sabe e festejo a grande.
Amiguinhos, já sabem, aqui tem mais uma engenheira com férias ilimitadas, por isso venham lá essas borgas, essas noitadas e essas festas porque chegou o verão =)
Maninha volta depressa para fazermos a PARTY, sim porque o que seria da Arq sem a Eng?!
OBRIGADA A TODOS
P.S- Procura-se trabalho na área da fiscalização em obra :p
segunda-feira, 23 de junho de 2008
PASSEI A SOLOS!
Depois de três anos a tentar lá consegui fazer esta cadeira... Enfim nada melhor que sair de um teste e ir para uma semana na praia e no dia que regressa sabe que passou a esse mesmo teste!!
Sempre odeie esta cadeira, sempre senti nervos quando a estudava mas finalmente consegui faze-la e sabem com que nota?? com 14!! Não é para qualquer um amigos!!
Agora faltam-me apenas saber as notas de Betão II e Resistência II, vamos la ver o que vem dali, mas boa coisa não será com certeza, mas de uma coisa tenho a certeza, já sou mais que o SOCRATES =)
Primeira Semana de Férias
O verão a chegar e com ele as férias também, não se pode dizer que estou de férias, mas tive direito a uns belos dias na ilha da armona.
Começou logo mal com um parvalhão de um marinheiro a não esperar por nós 5 SEGUNDOS, ainda por cima avisado e com as coisas a porta do barco, lá tiveram as meninas “burro de carga” que esperar uma hora pelo próximo barco.
À chegada à ilha como é óbvio tivemos que armar barraca, tanta mulher junta e tão carregadas que a risada foi total. Quase a mijar de rir com o senhor do carrinho a fugir de nós com as nossas coisas todas e o outro senhor simpático a tentar ajudar-me com a mala que para ele parecia chinês correu tudo bem. Nós só dizíamos “é sempre em frente senhor” e o senhor carregava no acelerador, no fim de tanto andar lá demos finalmente com a casa, aquela ilha parecia não ter fim.
A casa era acolhedora e bastante simpática no entanto as vizinhas que pernoitavam na WC não eram lá muito simpáticas… nem sei como ontem não sai de lá toda nua quando me deparei com duas vizinhas a tomarem banho comigo… Eu odeio BARATAS!!! Soube-me tão bem o banhinho na rua…
Entre muita confusão, meninas irritantes, sangria e muitas conquilhas foi uma experiência engraçada, quero desde já agradecer a todos os que me foram visitar e me salvaram de dias monótonos no meio de tanta confusão.
Fica aqui uma recordação dos “bons” momentos que tive nestes primeiros dias de férias.
