segunda-feira, 8 de junho de 2009

1 de Maio - Dia do trabalhador

Desde pequena que o dia 1 de Maio tem apenas um significado "Campo - Rosa - Caracóis".

Desde pequena que manda a tradição da família, ir ao campo ter com a prima Rosa e comer caracóis. Como o próprio nome diz, tradição é tradição e assim foi mais um ano.

Dada a situação familiar, a mãe não quis que nada faltasse e fez o papel do Tio Soares, foi bem de manha comprar os camarões e os caracóis para leva-los à prima.

A tarde foi de festa, começamos por cortar caminho para fugir ao Maios e as 4 horas já estávamos prontas para ajudar a comer.

Este ano a única diferença foi mesmo o número de pessoas porque acho que tudo se esqueceu de diminuir na quantidade de comida. Não faltou a famosa salada de frutas, SEM AÇÚCAR, os caracóis, as amêijoas, o bolo da Rosa e uma sobremesa da menina Cristina. A mais houve uns fritinhos muito bons de berbigões.

A mesa este ano foi dominada pelas mulheres, éramos 5 e 2 homens que se renderam às nossas conversas e as nossas brincadeiras.

Como a comida era muita teve que se fazer uma pausa, fomos até à ria formosa visitar a nova ecovia e até houve tempo para uma paradinha. Depois de muito passear, fofocar, rir e correr foi a vez do "seconde round", e assim se passou mais um dia de tradições.



2 comentários:

carla disse...

heiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Esta fota é minha :)

Mana, disses-t um significado e depois metes 3... matematica de engenheiros
AH ah AH

Rita Teixeira disse...

ah aha ha ahaha hahaha!!

Cristina, se voltas a deixar mal os engenheiros levas porradas, ouvistesss? =p

Tenho bué de sódades de comer caracois, aqui só ha escargots ou sei lá o quê...

Qd vieres cá trazes um pirezinho à amiga, ok?

Besitooo