Quase todos sabem bem o que esta piolha já passou e já viveu, e esta iniciativa foi apenas um extra, porque felizmente o objectivo que queria alcançar quando entrei para o DOG SPA, há quase um ano e meio, foi alcançado.
Nunca ninguém acreditou nela, nem mesmo os treinadores, mas a força e a dedicação eram muita e eu quando pego numa coisa tento ao máximo levar até ao fim. Treinando todos os dias, fizesse chuva fizesse sol, passando as maiores vergonhas da minha vida, mesmo pensando muitas vezes em desistir, consegui ultrapassar tudo e agora temos o resultado…
A kika vai à praia, a kika vai almoçar fora ao restaurante, a kika vai ao café, a kika vai à praça, a kika vive num apartamento, a kika brinca com crianças, a Kika não faz nada em casa, a kika faz viagens grandes, a kika faz tudo. Claro que tem as suas limitações, toda agente as tem, e continua a não suportar animais e a fazer as suas fitas mas está um cão calmo e muito sociável na cidade.
Agora que já não tenho tanto tempo para treinar decidi agarrar a oportunidade de leva-la ao COB a Almeirim e assim foi. O Manuel convenceu a Sandra e ir comigo e lá fomos as três até Almeirim ver o que é que a Kikokas ia fazer.
Convencida do chumbo, mas na esperança que ela ia portar-se bem mesmo sabendo as dificuldades dela na ligação com o brinquedo e com os outros cães, nunca pensei que fosse considerada o pior cão do COB. Pois é, a Kika deu uma de “Marley e eu” e decidiu não fazer nada! Ela mostrou que obediência obrigada não é aquilo que ela gosta, aquele Pit Bull estava a mica-la e ainda por cima ladrou-lhe, ela não gostou e só fez foi asneiras.
Fiquei triste claro, ninguém gosta de perder muito menos fazer as figuras que fizemos, mas conhecendo o historial desta menina, muito bem se portou e como diz o treinador “Não precisas de um COB para representar a união, o espírito de sacrifício e a humildade que deixas-te no campo de treino”. Saímos de cabeça erguida e ao fim ao cabo, não saímos de mãos a abanar como muitos cães que já ganharam saíram, ganhamos uma medalha! Ao menos temos uma recordação que com muito orgulho vamos oferecer ao dono.
Adoro-te kikokas!
Quero mais uma vez agradecer a ti Manuel e a ti Sandra, sei que sem a minha vontade e dedicação nada era possível mas sem a vossa ajuda e dedicação também nada conseguia. Sem dúvida ajudaram-nos muito e continuam a ajudar, obrigada

Sem comentários:
Enviar um comentário